
Descubra como escolher a máquina de encher linguiça ideal
- Postado por ZAFE
- 0 Comentário(s)
Quem escolhe trabalhar com a produção de linguiças artesanais precisa pensar, entre outros pontos, na estrutura de sua empresa, desde o método de trabalho até os equipamentos que serão essenciais para otimizar o serviço. E entre o maquinário, um dos mais importantes é a máquina de encher linguiça.
Afinal, esse item é responsável por grande parte da qualidade do seu produto e também pelo aproveitamento do tempo do seu negócio. Uma máquina que não funciona corretamente pode fazer com que você perca matéria-prima ou dispense muito tempo tentando manuseá-la.
Então, como escolher a máquina de encher linguiça ideal para o seu negócio? Nós damos as dicas, confira!
Verifique as especificações da máquina de encher linguiça
Existem máquinas para pequenas e grandes produções, de uso manual, ou não, produzidas de diversos materiais e com dimensões variadas — entre tantos outros aspectos que as diferem umas das outras.
Por isso, é indispensável conferir todos esses detalhes antes de escolher a máquina ideal para você. Confira o espaço que tem disponível para ela, qual a sua estimativa de produção e com que tipo de produto pretende trabalhar — por exemplo, existem canhões que permitem ensacar a massa resfriada.
Observe a capacidade do cilindro
Para deixar a sua produção eficiente, fique atento à capacidade do cilindro: quanto maior ela for, mais linguiças você poderá produzir sem ter que parar para reabastecer a máquina — e, com isso, se ganha tempo, afinal, o produtor já está, literalmente, com a mão na massa!
Confira o tamanho do tubo
Outra especificidade que deve ser observada é o tamanho do tubo. Peças maiores são ideais para açougues e produções em grande escala, enquanto os tubos menores atendem perfeitamente a um pequeno produtor de linguiças artesanais.
Fique atento, ainda, aos funis disponíveis na máquina de encher linguiça. Existem equipamentos que já vem com algumas opções diferentes — o que dá a possibilidade de produzir linguiças mais grossas e mais finas.
Considere a marca
Assim como os outros equipamentos de um negócio, a marca pode fazer a diferença na qualidade da sua nova máquina. Além do próprio rendimento da produção, uma boa máquina pode assegurar o ganho de tempo, a organização, a segurança de quem a manuseia, a higienização do equipamento (e, consequentemente, da linguiça que você produz — já que estamos falando de cozinha) e outros fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio, como, até mesmo, a aparência das linguiças.
Mesmo as peças mais caseiras precisam ser bem-apresentadas para conquistarem o consumidor, não é mesmo?
Avalie o custo-benefício
Ok, você já está ciente de todos os detalhes que devem ser observados para comprar a sua máquina de linguiça e provavelmente tem alguns equipamentos em vista. Como decidir entre eles? Uma boa dica é avaliar o custo-benefício
Analise o seu método de trabalho e a sua demanda, e veja qual máquina atende as suas necessidades. Por não ser um equipamento de custo muito alto, você pode começar com um menor, se ele for adequado ao seu negócio agora. Também não adianta comprar uma máquina maior e não trabalhar com toda a sua capacidade.
Para ter certeza do melhor investimento, encontre um bom parceiro — que possua boas opções, experiência de mercado e que possa ajudar você na missão de encontrar a máquina de encher linguiça ideal.
A Zafe tem as melhores soluções em equipamentos e máquinas industriais e comerciais. Conheça agora mesmo o nosso trabalho!